Professor Vinicius Elias

Matriz de Referência do Programa de Avaliação Seriada (PAS)




                        

A Matriz, apresentada a seguir, configura-se a partir da articulação de dois eixos compostos por competências e habilidades. Essa articulação de habilidades e competências, relacionada aos conhecimentos escolares e orientada para a interdisciplinaridade e contextualização, determina o conjunto de Objetos de Conhecimento avaliados pelo Programa.

Esses Objetos de Conhecimento foram elaborados em trabalho coletivo, envolvendo professores das escolas públicas e particulares do Distrito Federal e docentes da Universidade de Brasília, e foram aprovados em fóruns abertos a todos os interessados. Interdisciplinares e utilizados de forma contextualizada, são eles que auxiliam os estudantes a desenvolverem as habilidades e competências estabelecidas na Matriz de Objetos de Avaliação, fundamentais para o futuro universitário.


Com a Matriz de Objetos de Avaliação, o PAS visa, portanto, selecionar o estudante capaz de compreender, raciocinar, analisar, criticar e propor questões relevantes para a própria formação como cidadão e capaz de elaborar propostas de intervenção na realidade, com ética e cidadania, considerando a diversidade sociocultural como inerente à condição humana no mundo e na história.


CLIQUE AQUI para baixar a MATRIZ DE OBJETOS 1ª ETAPA


CLIQUE AQUI para baixar a MATRIZ DE OBJETOS 2ª ETAPA


CLIQUE AQUI para baixar a MATRIZ DE OBJETOS 3ª ETAPA





Oldest