Site para a
inscrição do PAS UNB 2016: http://www.cespe.unb.br/pas
·
A
escolha do curso desejado e modalidade de sistema de cotas, somente poderá ser
realizada na 3ª etapa do PAS (3º ano).
· O
edital de 2016 traz como novidade a obrigatoriedade da foto para a realização
da inscrição. A foto deverá ter tamanho mínimo de 200Kb e rosto centralizado no
quadro da imagem.
·
O
aluno que reprovou no 1º ano em 2015 poderá participar da 1ª etapa do PAS normalmente.
A nota do ano anterior será desconsiderada, prevalecendo a nota de 2016, pois
estará inserido em um novo subprograma.
·
O
aluno que não fizer a prova da 2ª etapa estará eliminado do PAS.
·
O
aluno que necessitar de atendimento especial e/ou situação específica (tempo
adicional, lactante, motivos religiosos, fazer o uso de remédios durante a
prova ou usar algum tipo de objeto não descrito no edital) deverá enviar via
upload na página de acompanhamento: a imagem do CPF, laudo médico e/ou
documentação que comprove a necessidade do atendimento especial.
O
aluno só poderá optar por uma das formas de isenção!
|
|||
1ºano (1ª etapa)
|
2ºano (2ª etapa)
|
3ºano (3ª etapa)
|
|
Data da Prova: 04/12/2016
|
Data da Prova: 03/12/2016
|
Data da Prova: 27/11/2016
|
|
1ª
Possibilidade
|
Estudantes cadastrados
no CadÚnico / Bolsa Família.
O aluno deverá
indicar o número do NIS presente no cartão do Bolsa Família.
|
Estudantes cadastrados
no CadÚnico / Bolsa Família.
O aluno deverá
indicar o número do NIS presente no cartão do Bolsa Família.
|
Estudantes que cadastrados
no CadÚnico / Bolsa Família.
O aluno deverá
indicar o número do NIS presente no cartão do Bolsa Família.
|
2ª
Possibilidade
|
Isenção do
pagamento pela Lei n°5696/2016.
Deverá satisfazer as duas condições simultaneamente:
-Ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1 salário
mínimo e meio. (aprox. R$1350,00 por pessoa)
-Ter frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas
até o momento da solicitação de inscrição.
(no mínimo 120 faltas para o noturno e 144 faltas para o
vespertino aproximadamente).
- O aluno que solicitar isenção, deverá enviar a documentação para
a comprovação de renda:
Declaração assinada pelo candidato atestando sua situação
(ANEXOS do edital) e ainda, enviar as declarações para as demais situações.
|
Isenção do
pagamento pela Lei n°5696/2016.
Deverá satisfazer as duas condições simultaneamente:
-Ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1 salário
mínimo e meio. (aprox. R$1350,00 por pessoa)
-Ter frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas
até o momento da solicitação de inscrição.
(no mínimo 120
faltas para o noturno e 144 faltas para o vespertino aproximadamente).
- O aluno que solicitar isenção, deverá enviar a documentação para
a comprovação de renda:
Declaração assinada
pelo candidato atestando sua situação (ANEXOS do edital) e ainda, enviar as
declarações para as demais situações.
|
Isenção do pagamento pela Lei nº 12.799/2013.
Será assegurada isenção do pagamento da inscrição o estudante
que comprovar, cumulativamente:
Ter cursado os dois primeiros anos de ensino médio e estar
cursando o terceiro ano, em escola pública ou integralmente ou parcialmente
em rede provada com bolsa;
-Ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1 salário
mínimo e meio. (aprox. R$1350,00 por pessoa)
Documentação:
- O aluno deverá solicitar na secretaria da escola um “histórico
escolar parcial” para comprovar que é aluno da rede pública.
- O aluno que solicitar isenção, deverá enviar a documentação para
a comprovação de renda:
Declaração assinada pelo candidato atestando sua situação (ANEXO
I.1 do edital) e ainda, enviar as declarações para as demais situações.
|
Observação: A documentação comprobatória poderá ser enviada após a inscrição pela página de acompanhamento,
respeitando
o limite do prazo (09/09 até 20/09).
Link para a página de acompanhamento
https://www.security.cespe.unb.br/PAS_16/inscricao/acompanhamento/login
Resultado provisória da isenção: 10/10/2016
Período para
recurso: 11/10 a 12/10.
Resultado final da isenção: 21/10.
Quem
não conseguir a isenção ou não quis optar, deverá realizar o pagamento do
boleto até o dia 25/10.
A
inscrição só estará confirmada após a homologação. A escola realizará a
homologação no período de 13/10 até 28/10.
Consulta
ao local de prova para a 3ª etapa: 22/11.
Consulta ao local de prova para a 1ª etapa/2ª etapa: 28/11.
ConversionConversion EmoticonEmoticon